Semana do doador de sangue voluntário. By Kelvin Magno

revistavitrine Novembro 24, 2016 0
Semana do doador de sangue voluntário. By Kelvin Magno

O hemocentro de Belo Horizonte, promove a partir do dia 21 ao dia 25 de novembro, a semana do doador de sangue voluntário. O evento teve início na segunda-feira (21/11), às 10hs, com um culto ecumênico na unidade. Nos demais dias, durante o horário de funcionamento, haverá apresentações musicais e lanche especial para os candidatos à doação.

Programação musical:

DATA     HORÁRIO   APRESENTAÇÃO

22/11     10h          Raíssa Ramos e Guto Reis

22/11     15h         Leslie e Laurie (The Voice Kids)

23/11     15h         Rafael e Amigos

23/11.    15h.        Abigail Barcelos (The Voice Kids)

24/11.     10h         Rafael Morais e Roger.

24/11.      15h.       Igor

25/11      10h.        Sanráh e Dudu Mendes.

25/11.     15h.        14 Bis

A bíblia nos diz em efésios, que devemos nos sujeitar aos outros por temor a cristo, e, além disso, diz que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos. Devemos nos prontificar, devemos nos conscientizar de que isso é um fator importante para a vida, e através de um ato como essas muitas pessoas podem ser salvas através da sua vida. Existe uma frase que gosto bastante que diz; “Que das minhas feridas saiam poder para curar”.

 O que pode ser um pouco exagerado na questão de “feridas”, mas que se aplica a essas condições, pois através de sua vida, outras pessoas podem ser curadas e até livres da morte. Existe uma estatística que diz:” se apenas 10% da população fossem doadores, não existiria mortes por falta de sangue”.

Então pense, você pode mudar essa realidade e salvar outras vidas.

Se você quer se tornar um doador precisa:
* Ter entre 16 a 60 anos de idade, sendo que a doação feita por menores precisa ser autorizada pelos pais, com o formulário disponibilizado pelo site do Hemominas, sendo necessária a apresentação desse formulário juntamente com Xerox do RG do responsável, todas as vezes que o menor for fazer a coleta.
* Está em boas condições de saúde.
* Pesando no mínimo  50 kg.
* Estar descansado ( ter dormido entre 6 ou 8 horas antes da doação).
* Ter se alimentado (não é preciso estar em jejum para a coleta).
* Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
* Não ter tido hepatite após os 11 anos
* Não possuir evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.

Para mais informações ligue para o disque minas, 155, digito 8.

Sua doação pode salvar até quatro pessoas.

 Ajude, por que com um simples ato como esse, muitas vidas podem ser salvas.

“Sujeitai-vos uns aos outros por temor de Cristo. ”
Efésios 5:21

 

Leave A Response »

UA-84706861-1