Jovens no modo soneca – by Kelvin Magno

revistavitrine Novembro 23, 2016 6
Jovens no modo soneca – by Kelvin Magno

Quem nunca um dia precisou acordar cedo, e teve que colocar o celular para despertar, mas estava tão cansado que ativou o modo soneca?

Meu nome é Kelvin Magno, tenho 16 anos, sou estudante do ensino médio, e atualmente sou fotógrafo. Sempre me interessei por artes em gerais, e há alguns anos tenho me tornado um poeta nas horas livres. Gosto de ler, e sempre ficar informado sobre o que tem acontecido ao meu redor, posso dizer que sou um amante da literatura, sou filho de uma professora de português e um teólogo, e por essa razão sempre estive rodeado de livros. Desde menor sempre gostei de opinar sobre determinado assuntos, e principalmente os que envolviam a palavra de Deus. Sou cristão desde que me entendo por gente, e amo quem eu sou e quem eu sirvo. Posso afirmar que sou um jovem inconformado com os padrões desse século, e com a minha voz irei dizer que sim em um mundo de iguais, Eu Sou Diferente. Redes sociais: fb.com/kelvinmagno Twitter: @kmdomingos2014 Instagram: @kelvinmagno

Meu nome é Kelvin Magno, tenho 16 anos, sou estudante do ensino médio, e atualmente sou fotógrafo. Sempre me interessei por artes em gerais, e há alguns anos tenho me tornado um poeta nas horas livres. Gosto de ler, e sempre ficar informado sobre o que tem acontecido ao meu redor, posso dizer que sou um amante da literatura, sou filho de uma professora de português e um teólogo, e por essa razão sempre estive rodeado de livros. Desde menor sempre gostei de opinar sobre determinado assuntos, e principalmente os que envolviam a palavra de Deus. Sou cristão desde que me entendo por gente, e amo quem eu sou e quem eu sirvo. Posso afirmar que sou um jovem inconformado com os padrões desse século, e com a minha voz irei dizer que sim em um mundo de iguais, Eu Sou Diferente.
Redes sociais:
fb.com/kelvinmagno
Twitter: @kmdomingos2014
Instagram: @kelvinmagno

Uma vez, eu entrei em um propósito de oração às 4 horas da madrugada, e então coloquei meu celular para despertar às 4 horas, só que eu não estava conseguindo levantar, porque eu colocava no modo soneca, toda vez que ele tocava.

 Até que programei o celular para despertar as 03h40min, 03h45min, 03h50min e por fim as 03h55min, mesmo assim  continuei em um estado sonolento.  Lembro que comecei a orar assim: “Senhor, obrigado por esse dia, obrigado pela minha família, te peço perdão pelas minhas bênçãos, e abençoe seus pecados…”.

Foi uma confusão, e acabei dormindo na metade de “Abençoe seus pecados…”. Já ouvi muitas histórias a respeito: uma amiga minha, por exemplo, foi orar, ajoelhou e acabou dormindo de joelhos, e só foi acordar quando sua mãe disse pela manhã: “Filha, que ótimo que você está orando tão cedo”.

Essas coisas acontecem, pois  Deus nos criou com a necessidade de sermos desligados por um período de tempo, para que possamos recuperar as nossas forças.

Mas acontece que muito jovem tem passado por isso na sua vida espiritual. Muitas vezes Deus tem tentado nos despertar do sono espiritual de diversas formas: em pregações, louvores e até com a vida de outra pessoa, mas o que temos feito é colocar a chamada de Deus no modo soneca,  dizendo para ele: “Calma Deus, me dá mais 5 minutos”, “Me deixa descansar só por mais um dia”,” Mais uma semana e eu acordo”. E assim começamos a colocar nossa vida no modo soneca.

Existe uma síndrome que se chama “síndrome do modo soneca”. As pessoas que sofrem disso são viciadas em usar esse recurso. Muitas vezes chegam a colocar o celular para despertar minutos antes, só para poder dar aquela cochilada, ou as vezes nem voltam a dormir, mas ficam imaginando coisas do tipo: “ Quantas vezes posso apertar o modo soneca sem me atrasar”. O grande problema é que o estado de sonolência afeta nosso raciocínio, o que nos leva a dizer coisas sem sentido, que até nós mesmos duvidamos.

Em Efésios 5:14 -17, Paulo fala para a igreja despertar e deixar suas velhas práticas para que não possamos viver na insensatez, mas na sabedoria de Cristo.

Acorde! Pense em você, como tem levado sua vida? Quais tem sido suas escolhas? Como tem sido seus dias? Em qual nível espiritual tem andado?

Paulo considerou que os dias em que ele viviam eram maus, imagina os dias de hoje? Temos vivido dias horríveis. Não podemos perder nem um minuto se quer.

soneca

Você precisa acordar? Se sim, não perca tempo, você não sabe até quando Deus te dará oportunidades para atender o chamado Dele. Lembre-se que se da primeira vez ignorou o chamado de Deus, as próximas ficam ainda mais fácil, e quando menos perceber já se tornou rotina em sua vida, e você se tornará o que a bíblia chama de hipócrita.

 Não permita que isso aconteça acorde e lute contra essa força.

6 Comments »

  1. Gilson R Junior Novembro 24, 2016 at 8:35 am - Reply

    Trabalhar, estudar, ter uma vida social e ainda dedicar o meu melhor para Deus e para a obra dEle… Tem sido muito difícil não só acordar saindo do modo soneca mas também não me contaminar, recebemos alertas constantes sobre isso mas a coisas que só quem vive sabe certo? Se puder dar umas dicas práticas de como saber se estou neste chamado modo soneca, se sim o que fazer para acordar e como me manter puro em meio a tanto pecado… Vivemos em uma sociedade cheia de teorias, curti muito o texto e realmente acho super válido as observações ( agora tem nome o que acontece todas as manhãs) para os próximos deixe dicas de como solucionar os problemas, só uma dica, independente disso acaba de ganhar um seguidor

    • Kelvin Magno Novembro 24, 2016 at 3:44 pm - Reply

      Olá Gilson, gostei bastante da sua ideia e sugestão, brevemente postaria uma matéria falando sobre a vida de um jovem cristão, e para aproveitar que os temas são parecidos, levarei suas sugestões como algumas partes dessa matéria.Obrigado pela opnião, e fique ligadinho que breve posto a resposta.
      Abraços

  2. Xand Novembro 24, 2016 at 9:16 am - Reply

    A vida do crente hoje caiu numa rotina tão grande que parece que todos estão no modo soneca o tempo todo. Não se vê mais os cristãos causando impacto no mundo com as atitudes diferenciadas, estamos em um tempo que o povo acha que todo pode e esqueceram dos princípios bíblicos, muitas coisas que eram abomináveis para os cristãos, hoje se tornaram “”normal”” o povo precisa realmente despertar antes que seja tarde demais. De Deus esse relato, que Ele continue te abençoando.

    • Kelvin Magno Novembro 24, 2016 at 3:32 pm - Reply

      O problema é que o evangelho tem se tornado fácil, hoje todos tem tido acesso a palavra de Deus, qualquer pessoa pode ler ou pegar em uma bíblia, só que o grande problema é que isso tem banalizado as escrituras. Não estou dizendo que, todos terem a palavra é algo ruim, mas o que tem acontecido é que essa ampla disponibilidade tem tornado a bíblia algo “comum”. As pessoas não olham mais para a bíblia como a palavra de Deus, mas sim como um livro de historias. Precisamos rever nossos conceitos e buscar sabedoria a onde realmente encontraremos.
      Abraços

  3. Pétala Costa Novembro 24, 2016 at 10:16 am - Reply

    Kelvin,
    Gostei muito do que li! Este é o momento de despertarmos, pois, não há mais tempo de brincar. Ser cristão hoje tem se tornado modinha e não ideal de vida! Não podemos nos conformar em somente está com Cristo… devemos querer mais, pois, viver com Cristo é muito melhor!

    Um grande abraço!

    • Kelvin Magno Novembro 24, 2016 at 3:24 pm - Reply

      Verdade Pétala, temos vivido tempos que as coisa tem se tornado difícil para o cristão, não temos mais tempo, precisamos nos colocar como igreja.
      Abraços

Leave A Response »

UA-84706861-1