A vida de um jovem Cristão – by Kelvin magno

Kelvin Magno Fotográfo e Colunista Novembro 28, 2016 7
A vida de um jovem Cristão  –   by Kelvin magno

Ser cristão hoje, em uma sociedade na qual é totalmente contra os valores e princípios bíblicos tem se tornado um desafio para o jovem cristão, no qual acaba se tornando “Careta” por não ser aquilo que o mundo quer que ele seja.

A sociedade em que vivemos prega contradições bíblicas, a onde a palavra de Deus diz:

 “Se teu irmão te bater na face, dê a outra”, mas a sociedade contradiz.

 Deus diz “amai-vos uns aos outros.” Aí a sociedade diz ao contrário.

É realmente difícil viver em um mundo, em que existem poucos que realmente exercem sua   fé, poucos que se dizem cristãos e realmente são. Paulo disse em Romanos 12:2:

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. ”

Mas o que tem acontecido com os jovens fortes dessa nação? Onde está a transformação de mente deles?

Infelizmente muitos jovens estão passando pelo famoso “Modo soneca”, a onde está se sentindo “melhor” dormindo, do que na presença de Deus. Viver em um mundo de trevas tem se tornado gravíssimo para o cristão, por que muitos têm deixado à chama do espirito de Deus se apagar, tem deixado serem influenciados, ao invés de serem influenciadores.

Lembro-me do profeta Samuel quando ainda novo, passou pelas mesmas coisas que nós passamos hoje. Se você ler o segundo capitulo de primeira Samuel, irá perceber que Samuel preferiu seguir as ordens de Deus, a se moldar aos prazeres mundanos.

Então, eis a questão: Como ser limpo em um mundo sujo?

Existem várias formas e inúmeras passagens bíblicas que respondem essa questão, mas quero enfatizar uma muito importante para a vida de um Cristão.

Busque o espirito santo!

Vou contar uma fábula que retrata um pouco da dualidade do ser humano, e um pouco da sua complexidade:

A Fábula dos Dois Lobos (dos índios Cherokee)

Certo dia, um jovem índio cherokee chegou perto de seu avô para pedir um conselho. Momentos antes, um de seus amigos havia cometido uma injustiça contra o jovem e, tomado pela raiva, o índio resolveu buscar os sábios conselhos daquele ancião.

O velho índio olhou fundo nos olhos de seu neto e disse:

“Eu também, meu neto, às vezes, sinto grande ódio daqueles que cometem injustiças sem sentir qualquer arrependimento pelo que fizeram. Mas o ódio corrói quem o sente, e nunca fere o inimigo. É como tomar veneno, desejando que o inimigo morra.”

O jovem continuou olhando, surpreso, e o avô continuou:

“Várias vezes lutei contra esses sentimentos. É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não faz mal. Ele vive em harmonia com todos ao seu redor e não se ofende. Ele só luta quando é preciso fazê-lo, e de maneira reta.”serdiferente

“Mas o outro lobo… Este é cheio de raiva. A coisa mais insignificante é capaz de provocar nele um terrível acesso de raiva. Ele briga com todos, o tempo todo, sem nenhum motivo. Sua raiva e ódio são muito grandes, e por isso ele não mede as consequências de seus atos. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar nada. Às vezes, é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito. ”

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou: “E qual deles vence? ”

Ao que o avô sorriu e respondeu baixinho: “Aquele que eu alimento.”.

Acho que já deu para entender né?

O Nosso espírito anseia pela vontade de Deus, mas a nossa carne (nossa natureza humana) anseia por tudo aquilo que não agrada ao Senhor. Esta grande luta acontece durante toda nossa vida, mas nós podemos escolher o vencedor. Vence quem é o mais forte, e torna-se forte aquele que é bem alimentado. Logo, se você quer fazer a vontade de Deus deve alimentar o seu espírito constantemente e facilmente ele vencerá a sua carne nas mais diversas situações.

Em salmos 119: 7-9 diz assim: “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. ”

E em gálatas 5:16, recebemos mais uma instrução sobre isso: “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. ”

Gaste tempo com a palavra de Deus, gaste tempo com o espirito santo, gaste tempo com coisas que vão te edificar e deixa-lo mais próximo do Pai. Servimos a um Deus criativo, pois enquanto o inimigo tem enganado o mundo com basicamente 5 pecados (Prostituição, mentira, roubo, vícios e mais), Deus criou mil outras coisas para o jovem se aventurar. Então pense, o que quer para você. A pouca criatividade do inimigo? Ou a extrema criatividade de Deus?

Seja careta sem dó, pois as caretas focam nas coisas que valem a pena. Seja diferente em um mundo onde todos têm se tornado iguais, não deixe que o mundo dite quem você tem que ser, ou o que tem que fazer para alcançar um nível de “Famosinho”.

De o grito: “ No mundo de iguais eu sou …”

7 Comments »

  1. Ana Luiza Rodrigues Antunes Novembro 28, 2016 at 11:16 pm - Reply

    Parabéns Kelvin, muito lindo o que você tem feito!!!

    • Kelvin Magno Novembro 28, 2016 at 11:52 pm - Reply

      Olá Ana, muito obrigado por ter me acompanhado nesse novo projeto, conto com sua ajuda para divulgação e sugestões em nossos artigos.
      Abraços

  2. Gilson R. Junior Novembro 29, 2016 at 10:20 am - Reply

    Muito top!!!
    Vence aquele que eu alimento!
    Cara que Deus continue te usando pra ser sal e luz!

    • Kelvin Magno Fotográfo e Colunista Novembro 29, 2016 at 8:21 pm - Reply

      Obrigado Gilson, que Deus possa te iluminar e te dar forças para vencer e romper em fé. Lembre-se: Seja careta sem dó, por que nós que somos caretas, focamos nas coisas que valem a pena…Seja diferente em um mundo de iguais.

  3. Pétala Costa Novembro 29, 2016 at 10:54 am - Reply

    Mais uma vez Deus tem falado através de vc, continue sendo essa bênção! Estarei de olho nas suas publicações, pois, elas têm me abençoado. Parabéns!

    • Kelvin Magno Fotográfo e Colunista Novembro 29, 2016 at 8:22 pm - Reply

      Obrigado Pétala pelo apoio, fico feliz em saber que estou sendo a diferença na vida das pessoas… Que Deus te abençoe sempre.
      Abraços

  4. Tamara Cristina Novembro 30, 2016 at 12:28 am - Reply

    Parabéns kelvin ,muito topp
    Que Deus continue te abençoando mais e mais ,você está me ajudando muito .

Leave A Response »

UA-84706861-1